Rui Marques será o diretor de corrida da Fórmula 1 para as últimas três corridas de 2024. O português substitui Niels Wittich e o assunto foi comentado na antevisão do Grande Prémio de Las Vegas por George Russell.
"Não sabíamos de nada. Acho que foi uma surpresa para todos", começou por dizer o piloto britânico.
"O novo diretor de equipa tem uma pressão enorme agora. Faltam apenas três corridas. Como pilotos, sentimos que somos sempre os últimos a saber este tipo de informação. E quando nos envolve diretamente, seria bom estarmos informados e sabermos quais as decisões que estão a ser tomadas", acrescentou.
George Russell admitiu ainda que as decisões que estavam a ser tomadas pelo anterior diretor de corrida não estavam a ser consensuais no paddock.
"Só posso falar em meu nome, e não em nome dos outros pilotos, mas penso que não é segredo que alguns não estavam satisfeitos com o que se estava a passar em termos das decisões que estavam a ser tomadas. No final do dia, penso que, trabalhando em conjunto connosco, poderíamos ter ajudado a melhorar a situação. Por vezes, contratar e despedir não é a solução. É preciso trabalhar em conjunto para melhorar o problema. Vamos ver o que esta nova era vai trazer. Mas sempre que há uma mudança, é preciso dar um passo atrás antes de dar os dois passos em frente", salientou o piloto da Mercedes.
Leia Também: GP de Las Vegas em Fórmula 1 ocorre ao sábado. Porquê?