Ao longo do ano passado, foram realizados 6,1 milhões de carregamentos na rede pública Mobi.e, o que traduz uma subida de 65%. Só em dezembro foram contabilizados, pela primeira vez, mais de 600 mil carregamentos. O anterior recorde tinha sido batido em agosto com cerca de 584 mil.
Os portugueses têm cada vez mais veículos elétricos, o que obriga a que a rede cubra cada vez mais essas necessidades. No final de dezembro, a rede disponibilizava mais de 5.700 postos de carregamento de acesso público, o que equivale a mais de 10.700 pontos de carregamento, representando um crescimento anual superior a 36%.
Porém, de acordo com o presidente da Mobi.e, o objetivo é este número crescer cerca de 50% e passar a disponibilizar 15.000 pontos de carregamento na rede pública até ao final de 2025.
Luís Barroso acredita que esta é uma meta "extremamente ambiciosa", uma vez que representa "quase 50% da rede atual". Mas mostra-se confiante no cumprimento deste objetivo e na "crescente expansão" do mercado sustentado pelo anúncio das marcas de automóveis em disponibilizarem, cada vez mais veículos elétricos a preços cada vez mais baixos".
Leia Também: Rede de carregamento para elétricos com novos postos em 45 municípios