O Elroq, o 100% elétrico mais acessível da Skoda, já está em produção na fábrica principal da marca em Mladá Boleslav, na Chéquia.
Para suportar uma produção diária de até 600 unidades do Elroq, parte da produção do Octavia foi transferida para a fábrica de Kvasiny no ano passado.
"É um grande feito para toda a equipa. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas pela sua dedicação na preparação para este marco. Partilhar a linha de montagem com o seu irmão elétrico, o novo Skoda Enyaq, juntamente com a produção local de sistemas de baterias da plataforma MEB, cria sinergias significativas na produção e eficiência de custos, o que acaba por beneficiar os nossos clientes. Ao produzir este modelo-chave na nossa sede, estamos a reafirmar o papel estratégico crucial da fábrica de Mladá Boleslav como o coração da nossa marca", afirmou Andreas Dick, membro do Conselho de Administração da Skoda para a produção e logística.
O Elroq está disponível com três dimensões de baterias e múltiplas configurações, com potências que variam entre 125 kW e 210 kW e oferecendo até 82 kWh de capacidade de bateria. O Elroq 85 alcança uma autonomia máxima de até 581 km (WLTP) e pode ser carregado de 10 a 80% em apenas 28 minutos.
Recorde-se que o Skoda Elroq conta com mais de 20.000 encomendas, desde que foi apresentado em outubro do ano passado.