Há mais uma marca de automóveis a chegar a Portugal. A GAC Motor, da China, vai operar em Portugal por intermédio do Grupo Jap.
O fabricante asiático está comprometido com a mobilidade elétrica e sustentável e planeou expandir-se para a Europa, incluindo Portugal nesse processo.
Numa primeira fase, a GAC Motor vai vender três modelos totalmente elétricos: o Aion Y Plus - um versátil familiar compacto, o Aion V - o SUV que a marca já teve oportunidade de apresentar na última edição do Salão Automóvel Paris, também destinado ao segmento C, e no final do ano chega ainda o Aion UT - um prático utilitário, destinado ao segmento B.
Está prevista a GAC Motor começar a operar em Portugal a partir da segunda metade do ano.
"A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos", refere Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP.