Miguel Oliveira não foi além do 18.º melhor tempo na sessão de treinos desta sexta-feira, que dava acesso direto à Qualificação 2 (Q2) do Grande Prémio da Tailândia, que marca o arranque do Campeonato do Mundo de MotoGP.
O piloto português não escondeu as dificuldades sentidas em pistas, embora acredite que o resto do fim de semana poderá melhorar.
"De manhã, não estava à espera de andar tão rápido com o pneu médio traseiro. Tinha sensações muito positivas com a moto. À tarde recomeçámos com o mesmo pneu, mas nada funcionava. Não consegui sequer fazer um ritmo constante", começou por dizer, em declarações à SportTV.
"Os 'time attacks' correram mais ou menos bem, entrei no segundo 29, mas há algum trabalho para fazer. Sabíamos que hoje seria um dia complicado, sobretudo nas voltas rápidas. Sabemos o que temos de fazer amanhã, temos algumas ideias do que experimentar", sublinhou ainda o piloto português da Pramac.
As primeiras impressões de Miguel Oliveira após o primeiro dia do GP da Tailândia ️#sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #MiguelOliveira #ThaiGP pic.twitter.com/guIbAKCrGb
— sport tv (@sporttvportugal) February 28, 2025
Leia Também: Miguel Oliveira em dificuldades. Português falha acesso à Q2 na Tailândia