Yuki Tsunoda substituiu Liam Lawson após dois Grandes Prémios disputados no Mundial de Fórmula 1. Lawson foi despromovido à Racing Bulls e Tsunoda subiu à Red Bull. Uma decisão que podia ter sido evitada, na opinião de Franz Tost, antigo chefe de equipa da AlphaTauri.
"O mais rápido? Tsunoda desde o início", começou por dizer Tost, que trabalhou com Tsunoda na equipa satélite da Red Bull.
"Já disse isso e deixei claro no ano passado. O Yuki é muito mais rápido do que o Lawson. Poderíamos dar 100 anos ao Lawson, e ele ainda não seria tão rápido quanto o Yuki", afirmou ainda, em declarações à Austrian TV.
Ainda sobre Tsunoda, Franz Tost acredita que o japonês precisa de amadurecer emocionalmente e que esse facto pode explicar a decisão da Red Bull.
"Talvez essa tenha sido uma das razões pelas quais eles não o escolheram", referiu, admitindo ainda que Tsunoda, em velocidade pura, é um "dos melhores" da Fórmula 1.
"Se ele puder transformar a velocidade em consistência, ter um bom desempenho nas corridas e manter as suas emoções controladas, então será uma temporada muito, muito boa para a Red Bull Racing e para o Yuki", finalizou.
Leia Também: Jack Doohan deixou o Alpine neste estado e saiu ileso. Todas as imagens