Para ter um Lamborghini Huracán não custa só juntar o dinheiro para o levar do concessionário. Todos os que gostam de supercarros sabem disso, mas falemos em números concretos: quanto se gasta para manter um automóvel deste nível? O youtuber Tiagovski fez as contas, depois de ter adquirido um Huracán há cerca de um ano.
Conta o youtuber que a primeira revisão que fez ao Huracán, na Lamborghini Lisboa, custou 2.200 euros. O Imposto Único de Circulação é perto de 900 euros anuais, enquanto o seguro para danos próprios é o gasto maior: cerca de 5.500 euros.
De acordo com Tiagovski, se juntarmos o valor do combustível gasto por ano, em média são necessários cerca de 10.000 para manter um Lamborghini Huracán.
Este valor, realce-se, é apenas para os gastos acima descritos. Se existir alguma avaria ou algum componente a precisar de ser trocado, o valor de manutenção subirá exponencialmente.
Equipado com um motor com um motor V10 de 5,2 litros, que dependendo da versão pode ser capaz de debitar entre 610 e 640 cv de potência, o Huracán pode atingir os 100 km/h em pouco mais de três segundos. No mercado de usados, atualmente, um Lamborghini Huracán - que já foi descontinuado pela marca - pode custar entre 240.000 e 480.000 euros.
Leia Também: Este Bugatti Chiron foi rebocado porque circulou a 123 km/h