O Grupo Auto-Industrial anunciou, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, que fará chegar, dentro em breve, mais uma marca de automóveis chinesa a Portugal, onde já estão presentes, por exemplo, a BYD, a MG e a XPeng.
Trata-se da Changan Automobile, uma das maiores fabricantes do país de origem, com mais de 2,2 milhões de automóveis vendidos em 2024, e com representação em mais de 60 países, um pouco por todo o mundo, que, no final do passado mês de março, se apresentou à Europa, em Mainz, na Alemanha.
"A entrada da Changan no mercado europeu prevê a introdução de nove modelos automóveis nos próximos três anos, destacando-se o SUV elétrico Deepal S07, com lançamento previsto ainda no primeiro semestre deste ano em países como Noruega, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos", pode ler-se.
"Em Portugal, prevê-se que o primeiro contacto do público com marca ocorra já no final deste mês de Maio de 2025, por ocasião do evento ECarshow 2025 em Lisboa", completa o Grupo Auto-Industrial, que será o responsável por importar e distribuir as viaturas da Changan Automobile, no nosso país.
Leia Também: Forthing, marca chinesa, abre concessionários em Portugal. Onde estão?