O cantor porto-riquenho Bad Bunny está a bater recordes de vendas em todo o mundo com a nova digressão 'DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour', que arranca no final deste ano, em estádios. Ao todo, o artista vendeu mais de 2,6 milhões de bilhetes para 54 concertos, em 18 países, de quatro continentes, e ainda tem datas na República Dominicana e no Japão por anunciar.
Só em Portugal, segundo a promotora Live Nation, Bad Bunny quebrou dois recordes: o maior número de bilhetes vendidos por um artista latino no país e o único a esgotar dois estádios.
Com dois concertos marcados no Estádio da Luz, o cantor vendeu cerca de 130 mil ingressos no país, num espaço de 24 horas.
Contudo, Bad Bunny quebrou recordes em muitos outros países no mundo.
Na Colômbia, por exemplo, conseguiu a "maior fila de espera de sempre para bilhetes" e "três estádios esgotados em menos de 24 horas". Pela Costa Rica registou o feito de "espetáculos mais rapidamente esgotados na história do país".
Aqui ao lado, em Espanha, o porto-riquenho quebrou recordes da 'Eras Tour', da norte-americana Taylor Swift, com mais de 600 mil bilhetes vendidos para 12 datas em estádios – dez em Madrid e dois em Barcelona –, um "recorde de sempre para uma só digressão", com mais de "2,5 milhões de pessoas na fila de pré-venda".
O álbum, que dá nome à tour, regressou esta semana ao 1.º lugar do top Billboard 200, assinalando a quarta semana no topo da tabela.
Por cá, os concertos de Bad Bunny estão marcados para 26 e 27 de maio do próximo ano, em Lisboa. Em Espanha, vão acontecer nos dias 22 e 23 de maio, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, e nos dias 30 e 31 de maio e 2, 3, 6, 7, 10, 11, 14 e 15 de junho, em Madrid.
Estes espetáculos fazem parte da primeira digressão europeia do artista em sete anos. O concerto de estreia da tour será a 22 de maio, em Barcelona.
Leia Também: Bilhetes para Bad Bunny mais caros? Ticketmaster investigada por "abuso"