O empate diante do Manchester United, conseguido pelos red devils através de um golo tardio apontado por Harry Maguire, ainda está bem presente na memória dos adeptos do FC Porto que, por outro lado, já só pensam em conseguir a primeira vitória na presente edição da Liga Europa.
O emblema azul e branco vai ter, esta quinta-feira, um inédito duelo com o Hoffenheim, clube alemão que, neste momento, se encontra na 14.ª posição da Bundesliga, com sete pontos. Já o FC Porto, recorde-se, é o atual segundo classificado da I Liga, com 21 pontos, menos três do que o líder Sporting.
Em relação ao onze inicial, e dado que o FC Porto vem de um encontro com o Sintrense para a Taça de Portugal, são esperadas várias alterações por parte de Vítor Bruno e já se sabe que o treinador não poderá mesmo contar com Wendell, que saiu desse jogo lesionado, e que Marcano e Zaidu continuam em dúvida.
O pontapé de saída da partida entre o FC Porto e o Hoffenheim está agendado para as 20h00 e contará com a arbitragem do polaco Damian Sylwestrzak. Acompanhe todas as incidências do jogo com o Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Vítor Bruno
Pausa não influencia: "Não conhecemos outra palavra que não seja trabalho diário. Não há outra palavra chave. Foi o que fizemos durante 15 dias. Não preparámos o Sintrense a pensar no Hoffenheim. Preparar o jogo a pensar noutro, nunca vamos fazer. Mas também digo que acabou o jogo com o Sintrense, nas horas seguintes, estava agarrado ao Hoffenheim".
Receita para vencer o Hoffenheim: "Tentar ir ao máximo procurar equilíbrio no momento ofensivo e defensivo, ser cada vez mais robusto no momento em que atacamos... O Hoffenheim é uma equipa muito vertical, que faz das transições o momento forte. Temos de estar atentos e procurar levar o jogo para onde queremos e ao mesmo tempo tirar a bola ao adversário. Depois temos de procurar o que temos feito ultimamente. Depois temos de evitar cometer um erro muito transversal: olhar muito para o plano estratégico e descurar muito daquilo que é nosso. Quando fazemos isso, geralmente não corre bem. Temos de estar muito equilibrados. É esse o segredo para amanhã."
Pellegrino Matarazzo
Respeito pelo FC Porto: "Conheço este clube desde criança. Nos anos 80 e 90, quando estava a crescer em Nova Iorque, tinha amigos portugueses apaixonados pelo FC Porto. Quando chegámos ao Estádio do Dragão, percebi o que está por detrás disso e vimos a dimensão a tradição do clube. Associamos o FC Porto aos títulos e à Liga dos Campeões e sinto em nós a alegria de o poder defrontar".
Adversário mais complicado?: "É o adversário mais relevante que vamos ter neste percurso, já que tem uma excelente equipa e grande historial. Eles jogam futebol muito ofensivo, sobretudo a nível interno, e têm grande qualidade atrás e à frente. Também têm fases em que ficam vulneráveis e é nesses momentos que precisamos de colocar as nossas forças em campo para feri-los. Temos de dar o melhor para sair daqui com alguma coisa"
Últimos resultados
FC Porto: VVEVD
Hoffenheim: VEVDE
Últimos onzes
FC Porto: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Wendell, Alan Varela, Fábio Vieira, Iván Jaime, Gonçalo Borges, Fran Navarro, Wenderson Galeno
Hoffenheim: Oliver Baumann, Arthur Chaves, Anton Stach, Kevin Akpoguma, Tom Bischof, Florian Grillitsch, Valentin Gendrey, Alexander Prass, Andrej Kramaric, Marius Bulter, Adam Hlozek
Ausentes
FC Porto: Marcano e Zadiu (lesionados)
Hoffenheim: Pavel Kaderábek, Ozan Kabak, Tim Drexler, Grisha Prömel, Dennis Geiger, Finn Ole Becker e Ihlas Bebou (lesionados)
Leia Também: "Ganhar a Liga Europa? Tenho a certeza que podemos levantar o troféu"