O alerta deixado pelo FC Porto não foi suficiente para que o Sporting de Braga conseguisse evitar a derrota frente ao Bodo/Glimt, por 1-2, esta quarta-feira, na terceira jornada da Liga Europa.
O conjunto norueguês viajou até à Pedreira depois de receber - e vencer - os dragões, na ronda inaugural da competição, por 3-2, e ao contrário do que fez nessa ocasião, em casa, apresentou-se com um bloco muito baixo e a arriscar pouco, o que deixou os comandados de Carlos Carvalhal algo 'desnorteados'.
Terminada uma primeira parte aborrecida, as equipas voltaram aos relvados com as estratégias afinadas e direcionadas para o ataque, pelo que não foi surpreendente o golo do Bodo, aos 53', por Evjen. Foi, no entanto, à passagem dos 60 minutos que o jogo se tornou ainda mais 'apimentado'.
Niakaté, acabado de empatar o jogo (64'), recebeu dois cartões amarelos em dois minutos e, em menos de nada, deixou o relvado expulso. O Sp. Braga, reduzido a 10, não deixou de procurar o golo, mas acabou por sofrer o 1-2 final aos 90+4', por Nielsen.
Seguimos então para as notas:
Figura
Nielsen saltou do banco aos 81' para dar a vitória ao Bodo/Glimt. O golo, com um toque acrobático, sentenciou o encontro e num jogo sem grandes protagonistas, o jovem norueguês de 19 anos conseguiu destacar-se.
Surpresa
João Ferreira voltou a jogar os 90 minutos e, apesar da tenra idade (23 anos) demonstrou uma vez mais segurança. Acabou 'ofuscado' pela 'trapalhada' do colega de setor, Niakaté, que ajudou a 'atar as mãos' ao Braga.
Desilusão
Foi um disparate aquilo que Niakaté fez depois de marcar o empate. O central, mesmo sabendo que estava a amarelado, não deixou de puxar o jogador adversário e foi expulso num lance em que se pedia mais cabeça. Que terrível forma de manchar uma exibição.
Treinadores
Carlos Carvalhal
Fica a ideia de que o Sporting de Braga podia ter saído do jogo com outro resultado, não fosse o erro de Niakaté que lhe valeu a expulsão. Nos instantes finais, e mesmo com um a menos, a equipa de Carvalhal não baixou os braços e esteve até perto do golo - mas este caiu para o lado contrário.
Kjetil Knutsen
Com duas vitórias e um empate, o Bodo/Glimt está, provisoriamente, na segunda posição. Antes do início da competição, muitos não acreditariam que os noruegueses, perante este conjunto de adversários, conseguisse estes resultados. É esperar para ver o que vem a seguir.
Árbitro
Podia até dizer-se que a Nenad Minakovic não ficava mal deixar passar a segunda falta de Niakaté... mas isso seria injusto. O árbitro sérvio só podia tomar essa decisão e, tirando esse momento, passou muito despercebido, precisamente o que se pede nesta função.
Leia Também: Niakaté vai do céu ao inferno e Braga tomba com 'carrasco' do FC Porto