A 'máquina' de Hansi Flick parece estar a perder força em Espanha. Depois da derrota diante da Real Sociedad na última jornada, o Barcelona, adversário do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões, voltou a perder pontos na La Liga e empatou na visita, este sábado, ao Celta de Vigo (2-2), em jogo da 14.ª jornada.
Tudo começou a correr bem aos visitantes na sempre difícil ida até aos Balaídos. Raphinha abriu a contagem aos 15 minutos, com Lewandowski a dobrar a vantagem em cima do minuto 61.
No entanto, e no espaço de seis minutos, o Barcelona viu fugir-lhe entre os dedos o regresso às vitórias. O jovem Marc Casadó viu dois amarelos em menos de 10 minutos e deixou os catalães com menos um em campo em cima do minuto 82.
A expulsão soltou o Celta de Vigo que precisou de dois minutos para voltar a empatar as contas na Galiza. Alfonso Gonzalez reduziu distâncias aos 82 minutos, antes de Hugo Alvarez fixar o resultado final aos 84'. E a remontada por parte da equipa da casa podia bem ter acontecido, mas Iñaki Pena segurou a igualdade.
Contas feitas, o Barcelona segura a liderança do campeonato com 34 pontos, mas pode ver o rival Real Madrid aproximar-se do topo. Os merengues são terceiros classificados com 27 pontos, mas contam com dois jogos a menos. O Celta é 11.º colocado com 18 pontos.
Leia Também: Lewandowski volta a marcar, mas é o passe de Raphinha que dá que falar
Leia Também: Raphinha 'bailou' e o Barcelona inaugurou o marcador neste lance