Luís Castro está a um curto passo de regressar ao ativo, no Brasil, pouco mais de um ano depois de ter tomado a decisão de abandonar o Botafogo e seguir viagem rumo à Arábia Saudita, onde orientou o Al Nassr, até ao passado mês de setembro.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, emblema recém-promovido ao principal escalão do futebol canarinho (que tem vindo a ser apontado como o mais provável destino de Neymar, assim que este abandonar o Al Hilal, de Jorge Jesus), assumiu, esta terça-feira, que o português é o eleito para suceder a Fabio Carille.
"O representante dele [António Teixeira] este em Santos, depois de conversarmos bastante, em São Paulo. Aguardamos a avaliação do meu xará, o Teixeira", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal UOL Esporte.
"Não é da família, mas que seja um prenúncio. São raízes portuguesas, com certeza. Acreditamos que tudo caminha para um desfecho favorável. A prioridade, sem dúvida nenhuma, é o Luís Castro", prosseguiu.
"Enquanto não estiver concretizado, é difícil confirmar algo. Essa conversa já vem há dias, praticamente, desde a rescisão do Carille. Planeámos e fizemos contactos. Não íamos informar a prioridade, mas vocês são rápidos", completou.
Leia Também: Pai de Neymar reage aos rumores de regresso ao Brasil: "Nunca fomos..."