O Manchester United informou, na quinta-feira, os adeptos de que o clube pode estar em risco de violar as regras de sustentabilidade e lucro financeiro (PSR) da Premier League, o que poderá levar a um aumento dos preços dos bilhetes já na próxima época.
Numa carta dirigida aos apoiantes, e que foi revelada pelo jornal The Telegraph, o clube de Old Trafford assume que pode violar o fairplay financeiro esta época e não conseguir evitar uma perda máxima de 105 milhões de libras (cerca de 124 milhões de euros) no período de três anos.
"Se não agirmos agora, corremos o risco de não cumprir os requisitos do PSR/FFP. Atualmente, estamos a ter um prejuízo significativo todos os anos - totalizando mais de 300 milhões de libras nos últimos três anos. Esta situação não é sustentável. Teremos de fazer algumas escolhas difíceis. Estas incluem uma redução significativa da nossa força de trabalho, bem como cortes em muitas áreas de despesa do nosso clube", informou o clube de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Ruben Amorim.
"Não esperamos que os adeptos compensem todo o défice atual, mas temos de analisar a nossa estratégia de venda de bilhetes para garantir que estamos a cobrar o montante certo e a oferecer os descontos certos em todos os produtos para os nossos adeptos", alertou ainda o emblema inglês.
Além de poder levar ao aumento do preço dos bilhetes para a nova época, o Manchester United poderá também ser forçado a vender estrelas importantes, caso receba ofertas adequadas. Marcus Rashford, Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho foram alguns dos nomes já apontados para a saída.
Leia Também: Manchester United sorriu nos descontos e Ruben Amorim celebrou assim