Ao terceiro dérbi da época no futebol feminino, Benfica e Sporting protagonizaram o único resultado que faltava, este sábado, com um empate (1-1), no Estádio da Luz, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. A liderança estava em discussão, mas as águias mantiveram-se no trono.
Perante 20 mil espectadores, Maiara Niehues colocou a turma de Alvalade em vantagem, com apenas seis minutos decorridos, na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso.
A resposta da equipa de Filipa Patão não foi imediata, mas quase. Aos 17 minutos, Cristina Martín-Prieto aproveitou um passe de Carole Costa e chegou, assim, ao empate, levando à 'loucura' grande parte do público presente na Luz.
Se a primeira parte tinha tido um ligeiro ascendente das águias, o conjunto de Micael Sequeira conseguiu reequilibrar as coisas no segundo tempo e, com várias oportunidades de cada lado, o dérbi acabaria por chegar ao fim com uma igualdade.
Com este resultado, o Benfica mantém-se na liderança, com 41 pontos, com mais três do que o Sporting, que segue na segunda posição, com 38.
Leia Também: Sporting e Benfica seguem imparáveis na luta pela liderança