A avançada de 31 anos do Chelsea, uma das 'estrelas' do futebol mundial no feminino, responde em tribunal por insultos racialmente agravados a um agente da autoridade, tendo hoje sido presente a um júri em Londres.
O incidente ocorreu na madrugada de 29 para 30 de janeiro de 2023, quando Kerr e a namorada, a também futebolista Kristie Mewis, discutiram com um taxista no regresso de uma festa.
Depois de se recusarem a pagar uma taxa de limpeza, o taxista levou-as a uma esquadra de polícia em Twickenham, prestando aí declarações -- uma instância que foi reproduzida em vídeo no Tribunal da Coroa de Kingston, podendo ouvir-se a avançada chamar "estúpido e branco" ao polícia.
Os comentários de Kerr, que se declarou inocente, "chocaram, magoaram e humilharam" o agente, defendeu o procurador Bill Emyln Jones.
"Ninguém disputa as palavras que foram ditas, mas apenas palavras, mesmo palavras como essas, não constituem culpa de uma ofensa criminal", asseverou, por sua vez, a advogada da futebolista, Grace Forbes.
Kerr, que está atualmente lesionada, joga no Chelsea desde 2019/20, tendo conquistado cinco vezes a Liga inglesa, três vezes a Taça de Inglaterra e ainda duas Taças da Liga.
Leia Também: Oficial: Ana Markovic rescinde com o Sporting de Braga