"A segunda volta vai ser sempre uma volta mais difícil. Sabemos da necessidade de pontos de determinadas equipas, que faz com que os jogos sejam sempre mais difíceis e mais disputados. Temos constatado isso", afirmou, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O técnico falava na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Estrela da Amadora, no domingo, a contar para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.
"Temos de ter uma grande preparação, entender bem os momentos do jogo e perceber que cada vez mais vai ser mais difícil. Para toda a gente. Por isso, tem de existir uma grande preparação, mas uma ambição muito grande", reforçou.
Vasco Matos alertou para a qualidade do Estrela da Amadora, que vem de duas derrotas com o Casa Pia (1-0) e Benfica (3-2) e de uma vitória na última jornada diante do Boavista (1-0).
"Temos de ter a lição bem estudada. É uma equipa extremamente agressiva, com padrões de jogo muito bem definidos. Temos de estar muito bem preparados. Uma semana boa de trabalho, onde a equipa respondeu muito bem. Foco total no jogo. Muita concentração", declarou.
Apesar de a semana ter sido marcada pelo interesse do Botafogo na sua contratação, o treinador, que acabou por renovar pelo Santa Clara até 2027, garante que "nada vai desviar" a equipa dos objetivos.
"A nossa preparação para os jogos é sempre a mesma. Isso que aconteceu não vai mudar nada. Acontece com treinadores, acontece com jogadores. Quem anda nesta vida sabe que isso é perfeitamente natural. Temos de saber lidar com estas questões de forma natural. Nada nos desviou do trabalho", asseverou.
Já o conjunto açoriano vem de duas vitórias frente a AVS (2-1) e Casa Pia (2-1) e uma derrota com o Benfica (1-0), nas últimas três partidas do campeonato.
O Santa Clara, quinto classificado, com 38 pontos, vai defrontar o Estrela da Amadora, 15.º, com 20, no próximo domingo, às 14:30, no estádio José Gomes, na Amadora.
A partida vai ter a arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).