Rui Costa revelou, na manhã deste sábado, que o Benfica está à beira de alcançar a marca dos 400 mil sócios num altura em que o aniversário do clube se aproxima. Na sessão de entrega dos Anéis de Platina e dos Emblemas de Dedicação de Ouro e de Prata aos sócios que completaram 75, 50 e 25 anos de filiação no Clube, respetivamente, o presidente das águias deixou ainda uma mensagem de confiança para o resto da época.
"Num momento tão especial como este, quero sublinhar e deixar publicamente registada aquela que tem sido uma trajetória notável no engrandecimento da nossa família: ao longo desta temporada, desde julho do ano passado até agora, inscreveram-se 24 648 novos sócios. Temos, neste momento, 399 038 sócios inscritos, o que nos leva a acreditar, com indisfarçável orgulho, que ao ritmo a que temos acolhido novos membros na nossa grande família, por altura do nosso aniversário, a 28 de fevereiro, vamos ultrapassar os 400 mil sócios! É um feito extraordinário do Sport Lisboa e Benfica, ímpar na nossa história, e é a todos nós, sócios do nosso querido Clube, que cabe o mérito desta proeza. Somos o primeiro clube do mundo a conseguir alcançar este feito. Estamos todos de parabéns!", começou por dizer Rui Costa, citado pelos canais oficiais do Benfica, prosseguindo.
"Caros consócios, enfatizo aqui o que já expressei publicamente: pese embora esteja a ser uma época difícil, com uma enorme sobrecarga de jogos que tende a levar a algumas oscilações, e pese embora muito se discuta sobre a época do Benfica, vencemos o único troféu que era possível vencer, pelo quarto ano consecutivo estamos nos oitavos de final de uma competição europeia, somos o clube que mais tem contribuído para o ranking europeu e só dependemos de nós próprios para as restantes competições nacionais. Uma fome de vencer que no Benfica se exige a todas as equipas e a todos os atletas. Mais do que nunca, e tal como pudemos ver na passada terça-feira, e sentido ao longo da época nos momentos mais desafiantes, o apoio dos nossos adeptos é fundamental para alcançar as vitórias e os títulos que tanto ambicionamos", apontou o líder máximo das águias.
Leia Também: "Sair do Benfica foi a decisão certa. Não me arrependo nem um bocadinho"