Numa jornada que arrancou com o 'tombo' do Wuhan Three Towns, de Filipe Martins, esta sexta-feira, eis que o sábado foi dia de sortes distintas para outros portugueses presentes no campeonato da China, com Guga a 'tremer' e Wilson Manafá e João Carlos Teixeira a festejar, em jogos também eles diferentes.
Começando pelo Beijing Guoan, a antiga equipa de Ricardo Soares não foi além de um empate frente ao Chengdu Rongcheng (1-1), numa partida em que Fábio Abreu, ex-Moreirense, deixou a equipa do titular Guga na frente, aos 18 minutos. Em inferioridade numérica desde o minuto 65, por expulsão de Ngadey, a formação da casa viria a consentir a igualdade, por intermédio de Felipe Silva (78').
Já Shanghai Shenhua, da dupla portuguesa, derrotou o Henan Songshan Longmen (1-3), com direito a reviravolta, em resposta ao golo inaugural de Iago Maidana (42'). Saulo Mineiro empatou (687'), Wiu Xiu deu a volta (74') e Xiu Pengfei (90+5') fechou as contas, antecedendo a saída do titular Wilson Manafá (90+6'), com João Carlos Teixeira a cumprir todos os minutos.
"Esta foi uma vitória importante fora de casa. Enfrentámos uma equipa difícil, mas mantivemos o foco e nossa identidade. Estamos a crescer como grupo e isso reflete-se em campo", atirou o defesa ex-FC Porto, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Com estes resultados, o Shanghai Shenhua passa a dividir a liderança com Shandong Taishan, Shanghai Port e Tianjin Jinmen Tiger, todos com sete pontos, enquanto o Beijing Guoan leva cinco pontos ao fim de três jornadas, na partilha do quinto posto com o Zhejiang Professional e com o Qingdao West Coast.
Leia Também: Filipe Martins 'derrapa' e não sai do fundo da tabela na China