O portal especializado Transfermarkt atualizou, esta segunda-feira, os valores de mercado relativos aos jogadores que militam no principal escalão do futebol nacional.
No capítulo das maiores valorizações, o principal destaque vai para Geovany Quenda. O jogador do Sporting é quem mais se valorizou desde dezembro e subiu 15 milhões de euros para um valor de mercado atual na casa dos 45 milhões de euros.
Ainda no que diz respeito a este capítulo, Carreras e Rodrigo Mora completam o pódio. O lateral-esquerdo do Benfica passou a valer 28 milhões de euros (mais 10 milhões) e o médio do FC Porto está agora avaliado em 20 milhões de euros (antes valia 10 milhões).
No lado oposto da tabela estão nomes como António Silva e Diogo Costa. O defesa-central do Benfica, que continua a ser o 9.º mais valioso em Portugal, protagonizou a maior queda e caiu em 6 milhões de euros, dos 38 para os 32 milhões de euros. O guarda-redes do FC Porto desceu dois milhões de euros em termos de valor de mercado. João Mário, lateral-direito dos dragões, desceu de 14 para 10 milhões de euros.
O topo dos jogadores mais valiosos da I Liga continua a ser Viktor Gyokeres. O jogador do Sporting está avaliado em 75 milhões de euros, com Samu (FC Porto) em segundo, com 50 milhões de euros, e Quenda em terceiro, com 45 milhões.
Leia Também: Fora de casa, AC Milan 'à moda portuguesa' é o pior dos últimos nove anos