Luís Enrique teceu, esta segunda-feira, rasgados elogios ao Dunquerke, emblema da 2.ª divisão francesa, que irá enfrentar o poderoso PSG nas meias-finais da Taça de França.
"O Dunquerke joga bem com e sem a bola, vai ser um jogo difícil", começou por dizer o técnico parisiense, realçando que vai pedir ajuda a Gonçalo Ramos e João Neves, que já trabalharam com o treinador Luís Castro nas camadas jovens do Benfica.
"É um facto que acabei de aprender, vou falar eles e ver se podem ajudar-me. Eles eliminaram três equipas da Ligue 1. Eu gosto do estilo do Dunquerke [5.º classificado da Ligue 2]. Tentamos melhorar o nosso desempenho e a melhor maneira de fazer isso é respeitar o adversário, nunca relaxar. Queremos fazer história em França e temos de encarar cada partida como um desafio", finalizou Luís Enrique, em declarações citadas pela RMC Sport.
O Dunquerke vai tentar, esta terça-feira, pelas 20h10, a proeza de eliminar o tricampeão francês num jogo único. A outra meia-final irá colocar frente a frente o Cannes, do quarto escalão, e o Stade de Reims.
Leia Também: "Não vejo o Benfica com capacidade para comprar jogadores por 80 milhões"