No lançamento do jogo com o PSG, para as meias-finais da Taça de França, Luís Castro aproveitou, esta segunda-feira, a ocasião para tecer rasgados elogios a Gonçalo Ramos e João Neves, dois jogadores que passaram pelas mãos do técnico português nas camadas jovens do Benfica, antes de integrarem no todo-poderoso emblema parisiense.
"São duas das melhores pessoas com quem já trabalhei no futebol, pelo lado humano e pelo profissional, por isso não estou surpreendido com a evolução deles", começou por dizer o técnico do Dunkerque, 5º classificado na Ligue 2, recordando a experiência com ambos:
"Quando descia da equipa principal [para jogar na Youth League, em 2019/20], o Gonçalo trabalhava mais que os outros, a partir daí é fácil conhecer a personalidade dele. O João [vencedor da Youth League em 2021/22] basta ver uma imagem dele num jogo do PSG e percebem que está ligado a toda a gente a 200 por cento", destacou.
Sobre o confronto com o PSG, agendado para esta terça-feira (20h10), Luís Castro reconheceu a força do adversário, à beira do tetracampeonato francês: "É a melhor equipa que já enfrentei. Temos de respeitar a força deles porque se não fizermos isso, não será inteligente", finalizou o técnico, em declarações citadas pelo L' Equipe.
Leia Também: Luís Enrique recorre a dupla ex-Benfica para 'estudar' Luís Castro