Ange Postecoglou não poupou, esta quinta-feira, nas críticas tecidas à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por Craig Pawson, no tão aguardado dérbi londrino da 30.ª jornada da Premier League, que culminou numa derrota do 'seu' Tottenham perante o Chelsea, por 1-0.
No centro da indignação do treinador australiano esteve um golo marcado por Pape Sarr, à passagem dos 69 minutos, e posteriormente anulado pelo VAR, que deslindou uma falta cometida pelo próprio jogador dos spurs, no início da jogada. Uma decisão que, na sua opinião, não fez qualquer sentido.
"Brevemente, o futebol vai ser arbitrado por Inteligência Artificial. Mais vale dispensar os jogadores quando um génio inventar um jogo sem participantes, a certo ponto", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
"Os árbitros não estão a arbitrar. Não interessa se acho que é falta ou não. O VAR foi introduzido para corrigir erros claros e óbvios. Quanto tempo demorou, esta noite? Seis minutos, por um erro claro e óbvio. Não vejo como é que está a beneficiar o futebol", rematou.
Leia Também: Ex-Benfica replica tango argentino e Chelsea ultrapassa Manchester City