A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste sábado, a decisão de castigar José Mourinho com três jogos de suspensão, na sequência do 'caos' em que terminou o Fenerbahçe-Galatasaray.
O organismo considerou que o gesto de puxar o nariz ao treinador adversário, Okan Buruk, não passou de uma "provocação" por parte do português, o que acabou por reduzir de sobremaneira a sanção, visto que, caso a interpretação passasse por uma agressão, esta poderia chegar às dez partidas.
Salvatore Foti, treinador-adjunto do sadino, acabou por ser castigado de forma mais severa, e não poderá sentar-se no banco de suplentes durante os quatro próximos encontros, devido a um "insulto" dirigido à equipa de arbitragem.
O internacional brasileiro Fred, que recebeu ordem de expulsão já no tempo de compensação, foi suspenso por três jogos, e Mert Yandas, que viu o cartão vermelho direto, mesmo tendo sido substituo não utilizado, foi afastado por apenas um.
O dérbi de Istambul, recorde-se, terminou com um triunfo conquistado pelo Galatasaray, em pleno Sukru Saracoglu Stadium, por 1-2, que valeu o apuramento para as meias finais da Taça da Turquia.
Leia Também: José Mourinho ilibado de alegado caso de racismo na Turquia