A seleção nacional de futebol feminino perdeu a liderança do grupo 3 da Liga das Nações feminina, esta sexta-feira, ao vacilar diante de Espanha (2-4), campeã mundial em título, na Mata Real.
Num jogo em que Portugal deu luta, a seleção vizinha esteve sempre mais perto do golo e chegou à vantagem aos 25 minutos, quando Patricia Guijarro apareceu no sítio certo para desbloquear o nulo. A resposta lusa, essa, foi imediata, com o empate a chegar por intermédio de Catarina Amado (27'), algo que mesmo assim seria insuficiente para evitar a desvantagem ao intervalo.
Aos 40 minutos, Claudia Pina assistiu Alexia Putellas para recolocar as espanholas na frente e, três minutos depois, seria a própria a fazer o 1-3 no encontro.
Carole Costa ainda reduziu na sequência de uma grande penalidade (62') e, após várias alterações de parte a parte, o 2-4 final chegaria já aos 89 minutos, com o golo sentenciador de Esther González.
Com este resultado, Portugal cai para o terceiro posto (em zona de playoff de despromoção à Liga B), com quatro pontos, ficando a dois de Espanha e a três da líder isolada Inglaterra, sendo que o próximo jogo acontece em Espanha, já na próxima terça-feira.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'vinga-se' no dérbi e deixa Jesus mais longe do título