Diogo Dalot concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual revelou um momento em particular de Ruben Amorim que provocou gargalhadas no balneário do Manchester United, onde chegou proveniente do Sporting.
"Foi engraçado, porque, por vezes, no início, ele estava tão habituado a falar em português que começava a falar em português para todos os jogadores. E os jogadores diziam 'Chefe, vá lá, estás a falar português'. E ele dizia 'Oh, desculpem!'. Já começou a falar inglês, mas é normal. Quando cheguei, era igual", afirmou.
"Penso que falar inglês foi algo que, obviamente, ele tentou fazer assim que chegou, para se adaptar muito rapidamente e, assim, ninguém se sentir excluído. Obviamente, por vezes, é mais fácil comunicar em português, nos primeiros meses, mas, agora, é normal", prosseguiu.
"Um dos melhores elogios que lhe podemos fazer é o facto de ser muito honesto. Penso que dá para ver, quando fala, que não está a tentar dar a resposta certa. Fala, simplesmente, do coração, e é difícil para um treinador ser sempre honesto", completou.
Leia Também: Rashford 'renasce' longe de Ruben Amorim: "Olhem para Di María..."