Se o nome de Konstantinos Karetsas não lhe diz nada, prepare-se, porque, aos 17 anos de idade, já começa a apresentar credenciais de sobra para, nas próximas temporadas, se apresentar como uma das grandes figuras do futebol europeu.
Com 15 anos, a jovem promessa já jogava no segundo escalão do futebol belga, ao serviço da equipa B do Genk. Com 16, estreou-se na principal divisão do país, junto dos 'graúdos', e, na mais recente pausa para seleções, até se tornou no mais jovem marcador da história da Liga das Nações, destronando... Lamine Yamal.
Feitas as contas, esta temporada, entre clube e seleção, o internacional grego soma já quatro golos e três assistências ao cabo de 35 partidas oficiais, pelo que merece natural destaque, este sábado, no jornal espanhol Marca.
Konstantinos Karetsas deu os primeiros passos ao serviço do Genk, tendo partido para o Anderlecht, em 2020, onde começou a chamar a atenção de alguns dos principais emblemas do futebol europeu. No entanto, a prudência falou mais alto.
O médio rejeitou abordagens de Manchester City e Ajax, optando por regressar ao clube de origem, onde acreditava ter mais oportunidades para 'explodir', o que, efetivamente, acabou por acontecer, como comprovam os números.
Em 2023, com apenas 15 anos de idade, concedeu, ainda assim, uma entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws, onde demonstrou ambição: "Penso que La Liga é o melhor campeonato. Sonho com o Barcelona ou o Real Madrid, não tenho preferência".
Leia Também: Guardiola emocionado com a despedida de KDB: "É um dia triste"