Jogadores do Valladolid 'pegaram-se' no banco e agora pediram desculpa

Os futebolistas Juanmi Latasa e Luis Pérez pediram hoje desculpa pelo desentendimento no banco do Valladolid no jogo frente ao Getafe, porém o clube da Liga espanhola de futebol promete agir de acordo com o regulamento disciplinar.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/04/2025 14:51 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

La Liga

"Queremos pedir desculpas aos nossos companheiros, ao clube e aos adeptos do Real Valladolid pelo sucedido (....). Aceitamos e acataremos as medidas disciplinares que o clube considerar adequadas", escreveram os jogadores, num comunicado conjunto.

 

Durante a derrota por 0-4 com o Getafe, e numa altura em que os anfitriões já perdiam por três, Luis Pérez trocou palavras acesas com Juanmi Latasa, acabado de ser substituído, e depois tentou dar-lhe um soco, acertando-lhe no braço esquerdo, sendo o lateral travado de ações suplementares por Eray Cömert, ante a inércia do atingido.

"Não há nenhum resultado desportivo ou frustração causada por isso que justifique a perda de respeito ou o comportamento que ambos tivemos ontem [no domingo] no banco durante o jogo contra o Getafe", assumem.

Esta manhã, no treino, os dois atletas pediram desculpa ao restante grupo de trabalho.

"Pedimos perdão aos adeptos, sem nenhuma desculpa que justifique o nosso comportamento, e pela humildade de quem errou e procura reparar os danos causados", completaram.

O treinador do Valladolid, Álvaro Rubio, manifestou a sua surpresa pelo desentendimento, recordando que ambos são bons amigos.

"Quando estamos frustrados ou temos problemas, quem paga é com quem temos mais confiança ou está mais próximo", justificou, no fim do encontro.

Da mesma forma, o clube emitiu de imediato um comunicado, no qual lamentou "profundamente" a imagem dada pelos seus atletas, considerando que a "frustração" pela situação desportiva deveria resultar "numa melhor atitude e num melhor desempenho, nunca em divisão e confronto", lamentou o clube.

"Em defesa da imagem do clube e por respeito aos nossos companheiros e, principalmente, aos nossos adeptos, o Valladolid aplicará o Regulamento Geral Disciplinar a ambos os jogadores", completou a formação espanhola.

Depois da agressão, Luis Pérez abandonou o banco e subiu à bancada, tendo regressado posteriormente, visivelmente abalado.

O clube, propriedade do antigo internacional brasileiro Ronaldo Nazário, ocupa a última posição com somente 16 pontos, a 14 da potencial salvação com 24 pontos por disputar e com encontros frente a FC Barcelona e Atlético de Madrid.

Leia Também: O que se passou? Colegas de equipa desentendem-se e a coisa fica feia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo dirigente do FC Porto após goleada do Benfica: "Respeito perdido"

Vítor Hugo

Antigo dirigente do FC Porto após goleada do Benfica: "Respeito perdido"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2868
2Sporting2765
3FC Porto2856
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2846
6Vitória SC2845
7Famalicão2840
8Casa Pia2739
9Estoril2839
10Moreirense2835
11Rio Ave2729
12Arouca2829
13C.D. Nacional2829
14Gil Vicente2826
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2717
18Boavista2715
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros mais vendidos por cá estão separados por uma 'unha negra'

Mercado

Os dois carros mais vendidos por cá estão separados por uma 'unha negra'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas