Surpresa total em Londres. O Arsenal encaminhou, esta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, com uma vitória categórica na receção ao Real Madrid, por 3-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da prova.
Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio dentro do relvado do Estádio Emirates. Se Kylian Mbappé esteve perto de marcar em cima da meia hora, duas grandes defesas de Courtois perto do intervalo não permitiram que o Arsenal fosse em vantagem para o tempo de descanso em Inglaterra.
Mas o internacional belga não foi capaz de parar o que foi um autêntico banho de bola dos gunners na segunda parte. Rice abriu o livro na cobrança de um livre direto aos 58 minutos, antes de bisar aos 70', de novo na cobrança de um pontapé livre direto.
Se os dois golos de desvantagem já eram uma prenda pesada para os merengues para a segunda mão em Madrid, Mikel Merino fez questão de agravar ainda mais a situação dos visitantes e fixou o resultado final aos 75 minutos. Até final, destaque para a expulsão por acumulação de amarelos de Camavinga. O francês não jogará na próxima semana.
O Arsenal segue, assim, com três golos de vantagem para o encontro da segunda mão, que acontece na próxima quarta-feira no Estádio Santiago Bernabéu.
Leia Também: Lautaro Martínez abre 'pote de magia' e Inter vence na visita ao Bayern