Rui Borges abordou, esta quinta-feira, a situação de Pedro Gonçalves, garantindo que o camisola 8 do Sporting terá de ser gerido nesta fase inicial do regresso à competição. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, o treinador leonino apontou para o tempo de ausência.
"Quem me dera poder contar com o Pote, mas esteve cinco meses parado. Requer esse cuidado a nível físico. Está longe de ser titular, vamos andar contra esse tempo e acredito que será muito importante para o que resta do campeonato", começou por dizer Rui Borges, prosseguindo.
"O Pote dá-nos soluções, mas fisicamente, com dois médios, ele está ainda longe. Está numa pré-época, porque é preciso uma capacidade física muito grande neste sistema. Dói-lhe tudo menos a zona da lesão, porque está cansado, mas está focado em ajudar e para voltar. Ele está na mesma página de acreditar, porque quer ajudar, independentemente do tempo e isso deixa-me feliz", rematou o treinador do Sporting.
Refira-se que o jogo entre Sporting e Moreirense, relativo à 30.ª jornada da I Liga, está agendado para as 20h30 de amanhã, sexta-feira.
Leia Também: Cinco meses depois, eis o momento em que Pote regressa aos relvados