Ruben Amorim anunciou, esta quarta-feira, que Andre Onana vai voltar a assumir a baliza do Manchester United, depois de ter ficado fora da convocatória na derrota diante do Newcastle (1-4), registada no domingo. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Lyon, para a Liga Europa, o treinador português explicou o que o levou a tomar a decisão de voltar a apostar no camaronês e relegar Altay Bayindir para o banco de suplentes.
"Onana vai jogar amanhã. Eu penso, primeiro, como treinador e, depois, como antigo jogador. Penso em fazer coisas que possam ajudar os jogadores nesta situação. Às vezes falamos de gerir os jogadores fisicamente, mas também temos de os gerir mentalmente. O meu pensamento era por o Onana a jogar neste jogo", começou por dizer Ruben Amorim, prosseguindo.
"A equipa técnica não está lá apenas por estar. Temos conversas e tenho o meu feeling como treinador e antigo jogador. Eu faço a mesma avaliação que faço com os outros jogadores, mas Craig [Mawsone] e [Jorge] Vital tem um impacto muito grande na minha decisão", rematou o treinador português, sublinhando a importância dos treinadores de guarda-redes.
Refira-se que o jogo entre Manchester United e Lyon, relativo à 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, sendo que na 1.ª mão registou-se um empate (1-1) em França.
Leia Também: Lesões voltam a tramar United. Ruben Amorim confirma 'baixa de peso'