Ruben Amorim admitiu, na noite de quinta-feira, que vai centrar todas as baterias na conquista da Liga Europa, optando por colocar os "miúdos" na Premier League, de forma a conseguir gerir a questão física dos jogadores mais importantes. Na antena da TNT Sports, instantes após a vitória épica diante do Lyon (5-4), que valeu o acesso às 'meias' da prova europeia, o treinador português recordou ainda a final perdida, como jogador, ao serviço do Benfica.
"Precisamos de estar muito focados na Liga Europa e correr o risco de jogar com os miúdos na Premier League. Os adeptos têm de perceber que, agora, o foco tem de estar na Liga Europa", começou por dizer Ruben Amorim, prosseguindo.
"Podemos ver que há crença, conseguimos ver isso no estádio, mas também precisamos de sorte com as leões. Vai ser duro. Na minha carreira [de jogador] tive uma final. Tive uma meia-final em Turim e a final também foi lá. Perdemos a final, portanto vamos mudar isso", atirou Amorim, sendo que tal como naquela época a Juventus podia disputar a final em casa, nesta temporada também o Athletic, adversário do United nas 'meias', pode disputar a final.... em Bilbao.
"I was watching again the ‘99 documentary for inspiration for these moments. It was a great night."
— Football on TNT Sports (@footballontnt) April 17, 2025
Ruben Amorim enjoyed that one
@julesbreach | @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/7aXrp27ruX
Leia Também: Amorim radiante após noite memorável: "Só quero guardar aquele som..."