Análise ao jogo: "Jogo muito difícil, mas importante vitória. Oportunidades para ambas as equipas, grandes defesas de ambos os guarda-redes, foi um jogo intenso, de qualidade num ambiente fantástico e somos, no final, uns justos vencedores. Duas partes distintas: o nosso momento inicial com bola não foi bom, alguma precipitação, mas sempre seguros na forma defender. Numa transição muito boa, chegámos ao 1-0. Na segunda parte, tivemos de acalmar os jogadores, eles sentiram a importância do jogo, o facto de olhar para um adversário tão bom como o Vitória. Trocámos o posicionamento dos médios, para estarmos mais juntos. Somos justos vencedores, mas um resultado pesado."
Importância do primeiro golo: "Isto é o futebol! Eles sentiram, chamaram o Vitória para fazer a pressão e saíram muito bem na ligação com o Pavlidis, que libertou para o corredor contrário. Durante o jogo, há momentos bons e menos bons. Ao intervalo, a equipa acalmou e realizou uma segunda parte mais segura, controlada e marcámos os golos que nos deram esta vitória muito importante."
Benfica de jogos grandes: "Isto é um Benfica de uma equipa muito unida. Antes do jogo, praticamente não falei. Esta é uma equipa de muito trabalho. Um ou outro momento pode sofrer um golo, mas eu quero ver este compromisso, que cumpra o plano de jogo. Estou plenamente satisfeito pela entrega, pela atitude e os jogadores perceberam muito bem o que tinham de fazer."
Trocas forçadas de Di María e Tomás Araújo: "Faz parte. Agora é recuperar e preparar o jogo com o Tirsense [para a Taça de Portugal]. Conto com todos, independentemente de quem jogar, quero que quem entre cumpra com a estratégia. Para os quatro jogos finais, quero que joguemos em equipa."
Justificação para o 5.º amarelo a Florentino Luís: "A este nível, tudo é estratégia."