O mercado de transferências de verão abre dentro de pouco mais de dois meses, e o Atlético de Madrid já está em busca de uma nova solução para a baliza. Mais concretamente, do "futuro Jan Oblak", segundo escreve, esta terça-feira, o jornal espanhol As.
Joan Musso foi contratado, à Atalanta, há perto de um ano, a título de empréstimo, para 'fazer sombra' ao jogador formado no Benfica, e, pese embora tenha convencido a estrutura rojiblanca das suas qualidades, esta considera impensável vir a ativar a cláusula de opção de compra, cifrada em sete milhões de euros.
Neste momento, em cima da mesa, está a possibilidade de negociar, com os italianos, uma nova cessão, ou, ao invés, encontrar uma alternativa, a 'custo zero', como Walter Benítez ou Alex Meret, que estão em final de contrato com PSV e Napoli, respetivamente.
No entanto, acrescenta a publicação, não está descartada a hipótese de vir a realizar uma aposta de futuro, e é aqui que entra o nome de Miguel Gouveia, o atual 'dono e senhor' da baliza da equipa de juniores do Sporting.
Os colchoneros têm vindo a acompanhar, com particular atenção, o desenvolvimento do guarda-redes de apenas 17 anos de idade (que assinou o primeiro contrato profissional da carreira, em abril de 2024), e podem levar a cabo um 'raide' a Alvalade.
Leia Também: Svilar 'abre livro' sobre o Benfica: "Certamente, não foi pelo dinheiro…"