O Sporting teve de sofrer para vencer, esta quarta-feira, o Caxinas por 3 2, num encontro antecipado da 21.ª jornada do campeonato nacional de futsal.
Em Vila do Conde, a turma de Nuno Dias passou por enormes dificuldades. O nulo manteve-se até ao intervalo e bastaram apenas três minutos da etapa complementar para que a formação da casa abrisse o marcador, por intermédio de Adaílton Souza (23').
Os leões foram atrás do golo e deram rapidamente a volta ao resultado. Aos 25', de penálti, Taynan fez o 1-1, antes de Adaílton Souza fazer um autogolo (28') que carimbou a remontada do Sporting.
O Caxinas voltou a pressionar e empatou aos 32 minutos através de Sévio Marcelo. Porém, o Sporting festejaria o triunfo no minuto seguinte. Wesley cruzou para a área do Caxinas e Ricardo Marques marcou novo autogolo da formação da casa.
Com este resultado, o Sporting mantém a liderança da tabela com 56 pontos, mais oito do que o rival Benfica, o segundo classificado, que tem menos um jogo. Já o Caxinas ocupa o nono posto, com 19 pontos.
Leia Também: Benfica reage a 'tombo' com goleada e corre atrás do Sporting no topo