O Manchester City recebeu e bateu, esta quarta-feira, o Aston Villa, por 2-1, numa partida 'imprópria para cardíacos', que só ficou resolvida já quatro minutos depois dos 90, quando o internacional português Matheus Nunes selou o resultado final.
No entanto, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, no Etihad Stadium, os principais elogios treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola, ficaram guardados para Bernardo Silva, que, ao longo das últimas semanas, tem vindo a ser apontado a um eventual regresso ao Benfica.
"Aquilo que o Bernardo fez por nós, esta temporada... Não me esqueço! Não me esqueço de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, quando não vencíamos um único jogo, e ele esteve lá, sempre", começou por afirmar o catalão.
"A fazer 30 quilómetros, de todas as maneiras, a jogar em posições diferentes, a correr... Houve um momento em que estava vazio, mentalmente. Depois dessa fase em que não vencíamos jogos, ele estava cansado, vazio", prosseguiu.
"Ainda assim, o Bernardo, nos jogos importantes, tem uma personalidade enorme. É um jogador que, para mim, está noutro nível", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
Leia Também: Dupla portuguesa coloca Manchester City na rota da Liga dos Campeões