O Al Nassr suou para cumprir a missão de encurtar distâncias para o rival Al Hilal, de Jorge Jesus, esta terça-feira, ao vencer o Damac (2-3), num jogo que não contou com a presença de Cristiano Ronaldo, devido a gestão física. Já Otávio saiu do banco e mexeu com o jogo.
A equipa de Stefano Pioli não começou o encontro da melhor forma e viu a antiga formação de Nuno Almeida fazer a festa aos 18 minutos, por intermédio de Solan, num lance que ainda passou pelo crivo do VAR. A resposta, essa, foi praticamente imediata, com a insistência de Laporte a resultar no empate (25').
Já no segundo tempo, Otávio e Al Hassan foram lançados sensivelmente a meio e precisaram de apenas três minutos em campo para organizarem a jogada da remontada: o português assistiu e o saudita marcou.
É certo que Stanciu restabeleceu a igualdade logo a seguir com um golaço, aos 73 minutos, mas o ex-FC Porto estava 'endiabrado' e, depois de ficar a pedir uma grande penalidade (cujo lance foi revisto no VAR, sem alteração na decisão), ainda tentou entrar para a lista de marcadores - algo que fez Al Ghannam, aos 90+4', a mexer com as contas do topo saudita.
Com este resultado, o Al Nassr segura o terceiro lugar e soma 60 pontos, a dois do Al Hilal - dos portugueses Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Dias - e a oito do líder Al-Ittihad, de Danilo Pereira, que irá defrontar na próxima jornada.
Leia Também: Pioli afasta Cristiano Ronaldo de jogo do Al Nassr. Eis o motivo
Onzes
Damac:
قائمة المدير الفني "خالد العطوي" فـي لقاء اليـوم ️
— نادي ضمك السعودي (@DAMAC_CLUB) April 22, 2025
بالتوفيق لـ #ضمك ️#ضمك_النصر pic.twitter.com/l4q9pns2Lj
Al Nassr:
|| Starting lineup,@AlNassrFC vs #Damac pic.twitter.com/M1Lmwo36ZZ
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 22, 2025
Antevisão
Um dia após o mais recente deslize do Al Hilal, o Al Nassr tenta a reaproximação à vice-liderança do campeonato da Arábia Saudita, esta terça-feira, na visita ao terreno do Damac.
A equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio encontra-se a cinco pontos do seu rival, onde estão os portugueses Jorge Jesus, Rúben Neves e João Cancelo, podendo ainda ficar a oito pontos do líder Al-Ittihad, em caso de triunfo no reduto da antiga equipa de Nuno Almeida.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h05 (horário de Portugal Continental), esta terça-feira, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Podence 'trai' Jesus na luta pelo título. Cristiano Ronaldo 'à espreita'