O Leicester City anunciou, ao final da manhã desta quinta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que Jamie Vardy irá abandonar o clube, colocando, desta maneira, um ponto final numa era.
O internacional inglês, recorde-se, chegou ao King Power Stadium no verão de 2012, proveniente do Fleetwood, a troco de uma verba na ordem do milhão de euros. Desde então, somou 198 golos e 52 assistências ao cabo de 496 partidas oficiais, tendo o ponto alto sido alcançado, em 2016, com a conquista da Premier League.
O jogador de 38 anos de idade (que participou, ainda, na obtenção de um Taça de Inglaterra, de uma Supertaça de Inglaterra e de um Championship) termina contrato já no próximo mês de junho, e não acompanha, assim, o clube na despromoção ao segundo escalão.
"O Jamie é único. É um jogador especial, e uma pessoa ainda mais especial. Tem lugar nos corações de todos aqueles que estão ligados ao Leicester City, e tem, certamente, o meu mais profundo respeito", afirmou o presidente, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.
"Estou eternamente grato por tudo aquilo que ele deu a este clube. Ainda que o período do Jamie connosco esteja a terminar, ele e a família serão sempre bem recebidos de volta ao King Power Stadium, de braços abertos, depois de tudo o que alcançou", completou.
Leia Também: Vardy e a despromoção do Leicester: "De forma tão m..."