A UEFA pode estar em vias de mexer na Liga dos Campeões... outra vez, depois de, na presente temporada, ter estreado um 'revolucionário' formato, com 36 equipas (mais quatro do que nos anos anteriores) a competirem numa única fase de liga.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo jornal alemão Bild, o Comité de Competições de Clubes estará a preparar os detalhes de uma proposta que apresentará na reunião do próximo dia 30 de maio, em Munique, e que fará, de seguida, chegar ao Comité Executivo.
Em causa estarão três pontos específicos, começando desde logo pela abolição dos prolongamentos. Ao invés, todas as eliminatórias que terminassem empatadas seguiriam, imediatamente, para o 'tira-teimas' a partir da marca de grande penalidade.
O grupo de trabalho também estuda a hipótese de as equipas que terminarem entre os oito primeiros classificados, na fase de liga, desfrutarem da vantagem de jogar a segunda mão dos 'oitavos', dos 'quartos' e das 'meias' em 'casa'.
A terminar, está, ainda, em cima da mesa, a possibilidade de fazer com que equipas do mesmo país se possam defrontar, apenas, a partir dos quartos de final, à imagem daquilo que já acontecia, no modelo anteriormente aplicado.
Leia Também: A lição que Mourinho levou do FC Porto: "Quando vou à Europa..."