Nunca é tarde para ganhar títulos no futebol. É esta a história de Harry Kane, craque inglês que aos 31 anos está prestes a conquistar o primeiro título coletivo na carreira, ainda que fora... do relvado. Kane viu, no sábado, um cartão amarelo na vitória do Bayern Munique frente ao Mainz (3-0) e completou uma série de cinco que o obriga a cumprir um jogo de suspensão. Quis o destino que se tratasse da partida do título alemão, uma vez que se vencer o RB Leipzig, o Bayern recuperará o estatuto de campeão nacional, algo que deixou o ex-Tottenham revoltado.
"Acho uma loucura. Para já, nunca seria cartão amarelo, mas infelizmente há pessoas que vêm à Allianz Arena tentar dar nas vistas. É por isso que estou desiludido, porque sabia que já tinha quatro amarelos. Mas é uma loucura, porque tenho cinco cartões amarelos em 34 jogos. E isso vale um jogo de suspensão. É de loucos", começou por dizer Harry Kane, citado pelo BILD, prosseguindo.
"Deviam mudar os regulamentos como acontece na Premier League. Isto não faz sentido. Talvez possam reconsiderar isto no futuro. Faz parte da minha história e vou perder o jogo em Leipzig. Mas não se preocupem. Vou celebrar mais do que qualquer outra pessoa", prometeu o goleador inglês, já a pensar no tão ambicionado primeiro título coletivo.
Refira-se que Harry Kane contabiliza, esta época, a segunda em Munique, um total de 36 golos e 11 assistências em 44 jogos disputados.
Leia Também: Bayern Munique cada vez mais próximo de 'roubar' título ao Leverkusen