O Benfica teve de sofrer para levar de vencida, este domingo, o lanterna-vermelha Dínamo Sanjoanense, por 4-5, em jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional de futsal.
A jogar em casa, em São João da Madeira, o lanterna-vermelha surpreendeu o Benfica e adiantou-se no marcador aos três minutos com um golo de Cássio. De pronto, Raúl Moreira empatou para as águias (5').
O Dínamo Sanjoanense passaria novamente para a frente do marcador, aos 18 minutos, com um golo de Xavier Teixeira. No minuto seguinte, Diego Nunes fez o empate na marcação de uma grande penalidade.
Em cima do apito para o intervalo, Sérgio Costa bateu André Correia com um remate forte (20') e o Dínamo Sanjoanense foi na frente para o tempo de intervalo. A segunda parte trouxe um Benfica com outra cara.
No espaço de dois minutos, Arthur (23') e Raúl Moreira, que bisou em cima do minuto 25, colocaram os encarnados na frente. Arthur bisou para o 3-5 (27'). O Dínamo Sanjoanense apostou no 5 para 4 e Óscar Santos, com a camisola de guarda-redes, fixou o resultado final em São João da Madeira em cima dos 35 minutos.
Com esta vitória, o Benfica segue no segundo lugar com 51 pontos, a seis do líder Sporting, e com um jogo a menos que o rival. Já o Dínamo Sanjoanense mantém-se na última posição, com 10 pontos.
Leia Também: Sporting cai com estrondo e Benfica pode aproveitar (antes do dérbi)