No Emirates, o PSG venceu, esta terça-feira, por 1-0, o Arsenal na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões
A equipa francesa, com os lusos Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no onze titular, precisou apenas de quatro minutos para fazer funcionar o marcador. Khvicha Kvaratskhelia entrou na área, temporizou e passou para o coração da área, encontrando Ousmane Dembélé, que contou com a ajuda do poste direito para bater Raya.
A meia hora inicial pertenceu aos visitantes, que tiveram, aos 31', a oportunidade de dilatar a vantagem, mas o remate de Doue esbarrou nas mãos do guarda-redes.
Os locais apenas conseguiram reagir na reta final da primeira parte. Aos 45'+1, Lewis-Skelly descobriu Martinelli nas costas da defesa, mas o extremo brasileiro não conseguiu superar Donnarumma, que defendeu a bola para canto.
No arranque da etapa complementar, o Arsenal recorreu às bolas paradas para fazer a diferença. Declan Rice cobrou um livre lateral para a cabeçada certeira de Mike Merino, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. Os gunners entraram com outra postura e voltaram a ameaçar o empate. Aos 56', Leandro Trossard surgiu isolado, mas mas o remate, com o pé esquerdo, voltou a encontrar um Donnarumma inspirado.
O Arsenal foi perdendo intensidade no seu jogo e o PSG foi aproveitando para colocar gelo na partida, com novas peças em campo. Gonçalo Ramos foi a jogo aos 75 minutos e esteve perto de deixar a sua marca na reta final do encontro, mas o remate foi devolvido com estrondo pela barra.
O PSG leva uma magra vantagem para o jogo da segunda mão, em Paris, no dia 7 de maio.
Equipas iniciais
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) April 29, 2025
🧱 Saliba at the back
🤝 Merino partners Rice
🪄 Trossard leads the line
Let's do this - together
La compo’ est là ! #ARSPSG | @easportsfcfr pic.twitter.com/I1bkcZwG3k
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 29, 2025
Antevisão
Arsenal e PSG dão, esta terça-feira, no Emirates, o pontapé de saída nas meias-finais da Liga dos Campeões, a derradeira etapa antes da grande final, em Munique, no dia 31 de maio. Ambas as equipas procuram alcançar a primeira 'orelhuda' do seu palmarés.
A jogar em casa, o Arsenal, 2.º classificado da Premier League, vai tentar tirar proveito da injeção de confiança que traz do confronto com o Real Madrid na eliminatória anterior. O agregado de 5-1 nos dois jogos faz com que os gunners sejam considerados favoritos neste embate.
Do outro lado, o PSG, tetracampeão francês, parece estar a pagar a fatura de já ter sido campeão há algumas semanas. A derrota (1-3) com o Nice foi a primeira para o campeonato, o que impossibilitou o objetivo de terminar a liga sem derrotas.
Ainda assim, o emblema parisiense, dos lusos Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, João Neves e Vitinha, tem dado uma forte resposta a nível europeu, ultrapassando duas equipas da Premier League, casos de Liverpool (nas grandes penalidades) e Aston Villa (agregado de 5-4).
Recorde-se que Arsenal e PSG já mediram forças na presente temporada. Na fase de liga da Liga dos Campeões, os ingleses venceram, por 2-0. A história está ao lado da equipa de Mikel Arteta, pois o PSG, agora liderado por Luis Enrique, nunca conseguiu superar o adversário desta noite.
Siga, em direto, as principais incidências do Arsenal-PSG, a partir das 20 horas, no Desporto ao Minuto.