A 32.ª jornada, a antepenúltima da I Liga, reservou emoções fortes nas quatro frentes ativas, desde o título e o pódio à última vaga europeia e à manutenção, sendo que, neste último capítulo, há uma reviravolta na classificação.
O Boavista venceu (2-1) no reduto do AVS e subiu ao 16.º lugar, que garante o playoff de permanência. As panteras continuam a alimentar esperanças em competir no principal escalão da próxima temporada. No entanto, a alegria tem de ser contida, pois vem aí um dérbi com o FC Porto na próxima ronda.
Os dragões subiram ao 3.º lugar, beneficiando do empate caseiro do Sp. Braga com o Santa Clara, que perdeu terreno para o Vitória SC, mais isolado no 5.º lugar, que dá acesso à Liga Conferência.
Na luta pelo título, Sporting e Benfica cumpriram ante Estoril (2-1) e Gil Vicente (2-1), respetivamente. Assim sendo, os leões vão entrar, este sábado, no Estádio da Luz, com a possibilidade de jogar com dois resultados: a vitória dita o bicampeonato, enquanto o empate adia tudo para a última jornada, com a equipa de Rui Borges em vantagem no confronto direto.
Por sua vez, as águias sabem que uma vitória por dois golos carimba o 39.º título de campeão. A vitória pela margem mínima adia também para a última jornada, sendo que um empate com o Sp. Braga será o suficiente.