A direção do Manchester United tem operado vários ajustes orçamentais, tendo, inclusive, despedido funcionários, ao mesmo tempo que vai tentando baixar a folha salarial do plantel de Ruben Amorim, mas pode estar prestes a enfrentar uma dura contrariedade. Segundo revela o Daily Star, este domingo, a eventual conquista da Liga Europa significará um aumento de 25% para... Casemiro.
O internacional brasileiro, que já é um dos mais bem pagos do plantel, tem uma cláusula no contrato que lhe garante um importante ajuste no salário caso o United regresse à Liga dos Campeões.
Ora, a conquista da Liga Europa valerá o desejado bilhete para a Champions, mas também um elevado encargo para o United. Na prática o valor em causa é de 100 mil libras - cerca de 117 mil euros - que aumentará para 500 mil libras - quase 600 mil euros - o salário de Casemiro por semana!
Este, foi, de resto o valor auferido por Cristiano Ronaldo, durante a sua segunda passagem por Old Trafford.
Refira-se que Casemiro deixou o Real Madrid para assinar pelo Manchester United no verão de 2022 e parece agora mais perto de continuar para a próxima temporada, depois de ter estado com um pé fora do clube em janeiro. De resto, Ruben Amorim até já admitiu que mudou de ideias quanto à utilidade do médio brasileiro a quem tem dirigido elogios públicos.
Leia Também: Ruben Amorim volta a falar de Casemiro: "Que sirva de lição..."