José Mourinho disse matematicamente adeus ao título na Turquia. O Fenerbahçe, orientado pelo técnico português, perdeu no dérbi de Istambul contra o Besiktas, por 0-1, em jogo da 34.ª jornada do campeonato e praticamente despediu-se do primeiro lugar
Num encontro de cariz fulcral para o Fenerbahçe ainda sonhar com a chegada ao primeiro lugar, foram as águias negras a fazer a festa na partida e com um golo de um jogador português. Rafa Silva e Gedson Fernandes estiveram no onze inicial, ao passo que João Mário saiu do banco de suplentes.
Depois de ter falhado uma grande penalidade aos 36 minutos, Gedson Fernandes 'calou' os adeptos do clube da casa com um tiro certeiro ao minuto 44.
O Fenerbahçe está no segundo lugar da classificação com 75 pontos, a oito do líder e rival Galatasaray e quando faltam 12 pontos por disputar. O Besiktas é quarto com 55.
Equipas iniciais
Fenerbahçe:
Beşiktaş maçı ilk 11'imiz belli oldu. #FBvBJK | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/vLLhkW0c62
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) May 4, 2025
Besiktas:
İlk 11’imiz!
— Beşiktaş JK (@Besiktas) May 4, 2025
🆚 @Fenerbahce @HondaTR pic.twitter.com/LIIMuGSvzx
Antevisão
José Mourinho tem um jogo de vida ou de morte na luta pelo título. O Fenerbahçe está obrigado a vencer este domingo o rival Besiktas para ainda sonhar com a conquista do campeonato. O jogo é válido para a jornada 34 da competição.
A três jornada do fim do campeonato, o gigante de Istambul está a oito pontos da liderança. Qualquer outro resultado que não a vitória diante de Gedson Fernandes, João Mário e Rafa Silva entregará o título de campeão ao Galatasaray.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h00 (horário de Portugal Continental) deste domingo, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Galatasaray goleia e complica vida de José Mourinho na luta pelo título