No Estádio Capital do Móvel, o Rio Ave venceu, esta segunda-feira, por 2-0, o Estrela da Amadora na 32.ª jornada da I Liga. Recorde-se que a partida foi adiada para esta noite, depois das más condições climatéricas no domingo.
A melhor ocasião de golo na primeira parte pertenceu aos rioavistas, através de um lance individual de André Luiz, que rematou para uma grande intervenção de João Costa para canto. Em cima do intervalo, aos 42', Petit recebeu ordem de expulsão devido aos protestos exagerados com a equipa de arbitragem.
Foi já sem o técnico no banco, que o Rio Ave chegou à vitória. Aos 79', Clayton- 14.º golo na I Liga- cobrou com sucesso uma grande penalidade.
Em tempo de compensação, aos 90'+7, Martim Neto colocou um ponto final na sequência de três jogos consecutivos sem o sabor da vitória do emblema vila-condense, que subiu ao 11.º lugar, com 36 pontos.
Por sua vez, o Estrela da Amadora, que tinha vencido (2-0) o FC Porto na última ronda, permanece no 15.º posto, com 29 e ainda não pode celebrar a permanência.
Leia Também: Polémica à vista. Wenger não quer Ruben Amorim na Champions da nova época