A remontada do Boavista na Vila das Aves (2-1), registada na noite de segunda-feira, deixou a luta pela permanência na I Liga verdadeiramente ao rubro. Quando restam apenas duas jornadas para o fim do campeonato, nada está decidido no fundo da tabela classificativa. Vamos às contas.
O triunfo frente ao AVS motivou o salto do Boavista para a posição de playoff, no 16.º lugar, apesar de ter precisamente os mesmos pontos (24) do adversário de ontem e também do Farense.
No entanto, e tendo em conta o confronto direto, o primeiro critério de desempate, o Boavista está em vantagem face a Farense e AVS, porque após ter empatado com ambos na 1.ª volta do campeonato, derrotou os dois rivais na segunda metade.
Na próxima ronda o Boavista recebe o FC Porto e na última visita o Arouca. Por seu turno, o AVS visita o Estrela da Amadora, que também ainda não está a salvo, e recebe o Moreirense, ao passo que o Farense vai ao reduto do Vitória SC antes de receber o Santa Clara.
Por falar no Estrela, que tem 29 pontos e está acima da linha de água, o conjunto liderado por José Faria terá ainda de visitar o Estoril depois da receção ao AVS.
Nota, ainda, para o Gil Vicente que ontem viu dissipadas as dúvidas em torno da sua presença na I Liga na próxima época, por conta dos resultados das equipas que se encontram mais abaixo na tabela.
Feitas as contas, a reta final do campeonato promete aquecer os ânimos não apenas no topo da tabela classificativa, como também no fundo.
Classificação I Liga
- 15.ºEstrela da Amadora, 29 pontos
- 16.º Boavista, 24 pontos (zona de playoff)
- 17.º AVS, 24 pontos (zona de descida direta)
- 18.º Farense, 24 pontos (zona de descida direta)
Leia Também: O arrepiante momento de comunhão entre jogadores e adeptos do Boavista