Josaia Raisuqe, jogador da seleção de rugby de Fiji, morreu esta quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Saïx, na região de Tarn, França, numa altura em que se dirigia para o treino do Castres Olympique, clube que representava há quatro anos.
Segundo explica o jornal La Dépêche, Raisuqe, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, no último verão, ficou preso numa passagem de nível e a viatura que conduzia foi abalroada pelo comboio, gerando a morte imediata do jogador de 30 anos.
Depressa a identidade da vítima mortal desta tragédia foi revelada e o Castres Olympique acabaria por confirmar que se tratava mesmo de Josaia Raisuqe.
"Castres Olympique está de luto. Foi com pesar que soubemos, esta manhã, da morte do nosso jogador Josaia Raisuqe num acidente. Expressamos as nossas mais sinceras condolências à família", pode ler-se na nota oficial do clube francês.
Le Castres Olympique est en deuil.
— Castres Olympique (@CastresRugby) May 8, 2025
C’est avec le cœur lourd que nous avons appris le décès ce matin dans un accident de la route de notre joueur Josaia Raisuqe.
Nous adressons nos sincères condoléances et pensées à sa famille ainsi qu’à ses proches.