Ruben Amorim está de pedra e cal no Manchester United. Apesar dos maus resultados na Premier League, que deixam, de resto, o treinador português "envergonhado", a direção do clube inglês pretende segurar Amorim para a nova temporada e dar-lhe todas as condições para construir um plantel à sua medida no verão, revela o The Guardian esta terça-feira.
De resto, nem a eventual derrota na final da Liga Europa, frente ao Tottenham, irá ter influência no futuro de Amorim em Old Trafford.
A direção do Manchester United está, assim, ciente que as dificuldades do treinador luso na primeira temporada seriam sempre uma realidade, mas acredita que as mexidas no plantel irão ter um impacto positivo no desempenho da equipa.
Nesse sentido, Matheus Cunha (Wolverhampton) e Liam Delap (Ipswich) são os alvos mais desejados por Amorim, ao mesmo tempo que Marcus Rashford, atualmente emprestado ao Aston Villa, lidera o lote de jogadores a vender, que conta ainda com Jason Sancho, Antony, Casemiro ou Rasmus Hojlund, todos eles com ordenados considerados demasiado elevados.
Leia Também: Ferdinand aborda pesadelo de Amorim no United: "Olho para ele e penso..."