Rui Borges está no centro da polémica no Sporting, por força do comunicado emitido pelo Vitória SC, esta terça-feira, em resposta às mais recentes declarações (polémicas) do treinador acerca da sua antiga equipa.
O técnico dos leões que "viu jogadores do Vitória a levar amarelo", na antepenúltima jornada, frente ao Nacional (1-2), de forma a poderem jogar em Alvalade, na última jornada da I Liga, tratando-se de algo que não caiu bem entre os responsáveis vimaranenses.
Fonte próxima de Rui Borges, contactada pelo Desporto ao Minuto, vincou que o treinador de 43 anos considera ter sido mal interpretado, estando apenas focado no jogo deste sábado, que poderá selar o bicampeonato dos leões. Além disso, foi ainda enaltecido o carinho e o apreço especial pelo clube de Guimarães, apesar de toda a polémica.
Recorde-se que Rui Borges, contratado pelo Vitória SC no passado verão, deixou os conquistadores sensivelmente a meio da época, no final do mês de dezembro, para rumar ao Sporting, algo que motivou, desde logo, críticas de alguns adeptos do clube vimaranense.
Tal cenário de contestação acentuou-se ao longo dos últimos dias, valendo a pena referir que Tiago Silva e Telmo Arcanjo voltarão a ser opção para Luís Freire, na partida em Alvalade, ao passo que os titulares Tomás Handel e Filipe Relvas não vão poder dar o seu contributo, precisamente por terem visto o quinto amarelo, na penúltima jornada, na derrota frente ao Farense (1-2), que adiou as decisões europeias para a derradeira ronda.
Leia Também: Vitória SC responde a Rui Borges: "Que ninguém incorra na insensatez..."